novidades
 
+ você está em / principal / novidades / Destaques do PF de Laço Comprido
MC Reboques
Destaques do PF de Laço Comprido
Edson Vanderlei Martins e Fernanda Ferreira (foto) foram os nomes do Potro do Futuro de Laço Comprido. Os organizadores do 6º Campeonato Nacional e Potro do Futuro Laço Comprido ABQM/ACQM madrugaram no Clube Porteira de Campo Grande (MS), para segundo dia de competições, com início das provas às 7 horas. O Potro do Futuro- Aberta, abriu as provas. Após uma final disputadíssima, onde os dois primeiros colocados foram decididos nas últimas laçadas, mais uma vez prevaleceu a experiência de Edson Vanderlei Martins, montando Sr Lizs Poco FNS (Sr Lizs Doc x Hussy Poco FNS), levando o título de campeão, acumulando com os troféus do Congresso de de 2010/2011. O animal vencedor é de Ana Cristina Pereira da Silva e da criação de Paulo Roberto Busto Infante. “Levanto cedo, trabalhando todos os dias, sol a sol. Essa vitória foi o fruto do trabalho da gente; da família que me apoiou. Sem ajuda deles não conseguiria essas vitórias”, agradeceu.

Em seguida, por volta das 9h30, os 20 Amadores inscritos aprontaram seus laços para a decisão. E mais uma vez, Fernanda Gonçalves Ferreira, da cidade de Camapuã (MS) mostrou a competência da mulher laçadora. Depois de vencer a categoria Feminina, voltou ao galope da vitória, na sela de Keys Doc Moon, anotando 219. “A emoção da vitória é muito grande, principalmente montando uma potra nova”, argumentou a campeã, de 30 anos, que monta desde os 15. “As provas de Laço Comprido vêm crescendo todos os anos, com nível dos animais aumentando, e o pessoal se profissionalizando, tornando cada vez mais difícil a vitória”, disse a amazona, vice-campeã do ano passado e administradora da fazenda do avô, Zeferino Gonçalves.

Passavam das 10 horas, quando começou o Campeonato Nacional-Aberta Júnior. O dia era de repeteco. Edson Vanderlei Martins, o campeão do Potro do Futuro Aberta, levou o troféu também da Aberta Júnior, com 223, dessa vez pelas rédeas de Breeze Solano Tari Solano BS x Princess Playboy), de Melchiades de Albuquerque Neto e criado pelo Alexandre Lima Sampaio Novais. Antes das 13 horas, os competidores da Aberta Sênior foram para disputa. No desempate, ambos com a nota 221, Anderson Cabral da Silva, conduzindo Dolly Play Lena HGA (Play Little Brudder x Snippy), marcou 221,5 e ficou com o título, deixando em segundo Adílson Vitorino dos Santos, com Chisty Lil Moon TMR (Keys To The Moon x Lil Peppys Freckle), que marcou 218. Ao escutar o resultado, o campeão se ajoelhou no corredor da pista e, todo empoeirado, levantou as mãos e gritou: “Obrigado Senhor!!!”, fazendo a alegria do proprietário Janes Bernardino Honório Lyrio e do criador Norberto Soares Leite. Em seguida, foi abraçado por amigos e familiares.

Toda essa festa do Laço Comprido Técnico se encerrou com a Classe Amador, com a vitória de Cássio Andrei jacobina Honório. Montando Winnin Bell Doc, na última laçada do evento, marcou 221 e levou o título. “Já venci várias provas, mas ganhar aqui é inesquecível”, disse o campeão, para alegria do proprietário Joaquim Guimarães Honório e o criador Ary Terra Lopes Aranha. Todos os classificados nas finais do Campeonato Nacional puderam ser inscritos na Copa dos Campeões da ABQM, que ocorrera em outubro, na cidade de Avaré (SP).

Balanço de presidente

Reformaram o salão, banheiros, casa de comitiva, alugaram baias, montaram a Galeria dos Garanhões, “fecharam” o club, pintaram tudo, enfim, em uma semana tiveram que deixar pronto o recinto depois da interdição da prova no parque da Acrisul. “Teve dia que tínhamos 40 homens trabalhando para montar toda a infraestrutura. Apesar de todos esses problemas, o evento foi um sucesso, com crescimento de cerca de 30% nas inscrições”, contabilizou Nilson Ricartes, presidente da Associação Sul Mato-grossense do Cavalo Quarto de Milha (ACQM). Segundo ele, com esse crescimento, aumenta também a procura por animais nos leilões e a regularização de documentos na ABQM.

“Na quinta-feira (29-9), o acampamento estava lotado”, conferiu o presidente, dizendo que os competidores estão animados para participar da Copa dos Campeões da ABQM, em outubro. ”Só se fala em Avaré. Vai uma comitiva grande para lá. Não vai faltar festa nos caminhões, com dupla sertaneja e churrascada todos os dias”, adiantou, garantindo que o evento do Laço Comprido em 2012, volta ser realizado na ACQM. O evento, agora com a chancela somente da ACQM, continua no dia 1º, às 5 horas, com o 9º Encontro Estadual de Laço Comprido, que termina no domingo, dia 2 de outubro.

Fonte: www.abqm.com.br
 
E-mail:vendas@mcreboques.com.br

Mais novidades Compartilhe no seu Twitter Indique para um amigo
55 51 3562 4629 - 3562 3950
Rodovia RS 240 KM 10 4743 Centro
Portão - RS 93180-000
 
2010 todos os direitos reservados - MC Reboques